Alfabetização de Jovens e Adultos
Objetivos do curso:
• Apoiar o educando de qualquer idade, em seu processo de aprendizagem, para que através do seu desenvolvimento pessoal, ele possa estar efetivamento inserido no meio cultural social, ampliando possibilidades profissionais e dando base para a educação contínua.
• Ajudar na erradicação do Alnalfabetismo no Brasil;
• Oferecer recursos que possam elevar a auto-estima de quem por muito tempo esteve em situação de exclusão, causada pelo analfabetismo.

Metodologia: Será feita uma sondagem inicial para diagnóstico das hipóteses de escrita, para a elaboração do planejamento pedagógico específico para cada aluno.

As aulas são presenciais, turmas a noite ou a tarde, duas vezes por semana, com 1h30 horas/aula.

Curso com duração de 1 ano.

Requisitos para participar:
Realizar a inscrição em nossa sede ou em nosso site e comparecer no curso com regularidade.
A quem se destina: Jovens e Adultos a partir de 16 anos

Curso Gratuito - sem taxa de inscrição
alfabetização2.png
Breve Curriculum da professora:

Lúcia Maciel

Graduada em Filosofia, é gestora em projetos de cooperativismo no Terceiro Setor, leciona Empreendedorismo, Cooperativismo e Organização de Eventos.
Assessora a fundação da Cooperativa Via Verde de Jardinagem e Paisagismo e da Cooperativa Pão de Moça – Mulheres de Coragem em Ação, em São Paulo.

Atuou por 18 anos na Associação Comercial de São Paulo (ACSP) como coordenadora de filiais.
É captadora de recursos em organizações sociais.

Fundadora e coordenadora do projeto social Coral Vozes do Caminho, fundado em 2002 e formado por voluntários de todas as idades.

Idealizadora e fundadora da Associação VEM – Vontade Educação e Mudança.